[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No próximo dia 13 acontecerá em Recife (PE), na Fundação Joaquim Nabuco, uma reunião preparatória para a criação da Câmara Setorial do Circo. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), participará do evento. O encontro visa discutir os assuntos pertinentes ao movimento cultural do circo na região Nordeste.

Os representantes do Ministério da Cultura, Tarciana Portela, Antônio Gilberto e Victor Ortiz, debaterão com os representantes nordestinos a situação do circo em cada Estado, colocando os pontos essenciais para instalação da câmara setorial. Ainda serão desenvolvidos temas relacionados à dança e ao teatro, já que o circo está ligado às artes cênicas.

Dinha Barreto, chefe da divisão de Artes Cênicas da Escola Municipal de Artes, e Maria de Lourdes Silva, da Coordenadoria de Cultura da Funcaju representarão o órgão. Elas aproveitarão a oportunidade para realizar visita à Escola de Circo e de Artes do Recife, no intuito de obter um conhecimento da metodologia e proposta pedagógica aplicada.

Segundo Lourdes, o trabalho do circo em Aracaju está “adormecido” desde que o mágico Funchu deixou suas atividades. “Com a proposta da Câmara Setorial existe a possibilidade de resgate desta arte na cidade. O circo existe nos bairros, ele é nômade, só precisa ser incentivado”, explica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.