[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Nacional de Artes – Funarte, conveniado ao Departamento de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com o Centro de Ações Solidárias da Maré promoverá de 09 a 27 deste mês, na Galeria Álvaro Santos, um curso de qualificação do artista popular.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju -, tem como meta ampliar e formalizar a qualificação profissional dos artistas da cidade envolvidos na produção de festas populares, assim como criar redes de parceiros que possam trocar experiências socioculturais e fortalecer a geração de trabalho e renda em suas comunidades.
O grupo de Reisado de Aracaju foi escolhido para participar do curso. Segundo Daniella Guimarães Barcelos, membro da Funarte, 15 representantes do grupo de Reisado de Aracaju aprenderão noções para usar a arte como meio de sobrevivência, além de aprender a programar o calendário de atividades artísticas nos Estados, para que eles possam se inserir nestes eventos.
O curso também é um projeto de estudo das artes nos Estados brasileiros que servirá de conteúdo para um livro sobre as manifestações artísticas populares brasileiras. O maracatu de Olinda, o samba do Rio de Janeiro, o mamulengo de Brasília são algumas manifestações que vão fazer parte deste projeto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.