Representante de Secretaria da Bahia conhece política de assistência social de Aracaju
A coordenadora técnica de Serviços de Média Complexidade de Assistência, Dulce Marinho, conheceu os serviços do Programa Provisão de Acolhida, serviço que é direcionado à população em trajetória de rua e que tem como principal objetivo promover a reinserção familiar.
Outra questão abordada pela representante foi sobre os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Segundo a representante, na capital baiana, são 10 Cras e um Creas. Em Aracaju, a população é atendida em 12 Cras e em três Creas. “Fiquei muito surpresa em saber que Aracaju está avançada desta forma”, ressaltou Dulce Marinho.
“O nosso principal objetivo da visita é conhecer todos os projetos realizados pela Semasc, até porque, Aracaju é uma referência para nós e precisamos nos espelhar nos bons exemplos, para que possamos desenvolver um trabalho preciso e que nos dê resultado”, afirmou a coordenadora técnica da Sedes. De acordo com ela, “a troca de informação é de grande importância para a melhoria da qualidade dos nossos serviços”, completou.
Para a coordenadora da Proteção Social Especial, Silvana Maria dos Santos, a visita reflete os esforços de todos os funcionários da Semasc que trabalham diariamente para garantir um serviço de qualidade. “É gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos Estados vizinhos”, disse. De acordo com ela, a troca de experiência é fundamental e viabiliza um maior aperfeiçoamento dos projetos. “Nos comprometemos a sempre estarmos trocando informações que possam nos ajudar, bem como ajudar o Estado vizinho”, destacou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]