[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As três estações elevatórias que ficaram paralisadas durante a madrugada e parte da manhã por conta das fortes chuvas que atingiram Aracaju nesta segunda-feira, 17, voltaram a operar dentro da normalidade por volta das 10h30min, após a conclusão dos reparos efetuados nos sistemas elétricos do Poxim I, Poxim II e Cabrita.

Os problemas foram ocasionados pela indução provocada pelas descargas elétricas durante as trovoadas da madrugada e também pela falta de energia em vários pontos da cidade, afetando também estas estações elevatórias. As equipes de manutenção da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) agiram logo nas primeiras horas da manhã para substituir as peças danificadas e recolocar em funcionamento os quadros elétricos e de comando das bombas.

Com a paralisação das três unidades, o abastecimento de água em alguns pontos da capital pode ter sido comprometido. Porém, devido ao horário em que as unidades permaneceram paralisadas e ao fato dos reservatórios da Deso possuírem certa autonomia mesmo sem haver o bombeamento, é provável que muitas pessoas não tenham percebido que houve algum tipo de problema.

Durante todo o dia, equipes da Deso vão permanecer monitorando as áreas de abrangência das três estações para corrigir o mais rápido possível algum problema de desabastecimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.