[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A caravana da Secretaria de Estado da Educação (SEED), idealizada para divulgar em todas as regiões de Sergipe o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), chega na manhã desta quarta-feira, 19, ao município de Gararu, sede da Diretoria Regional de Educação (DRE 7). Na ocasião, o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, vai apresentar o plano no Colégio Estadual Professor José Augusto da Rocha. Participam alunos, dirigentes escolares, líderes políticos e comunitários da região, que ainda engloba os municípios de Porto da Folha, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

O secretário já visitou Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória e Japaratuba, municípios sedes de Diretorias Regionais de Educação. Ainda em dezembro, o secretário vai apresentar o PDE de Sergipe aos representantes dos municípios que integram a Diretoria Regional da Grande Aracaju (DRE 8) e Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).  As apresentações têm como objetivo levar ao conhecimento da população o pensamento e as metas do Governo do Estado em relação ao que será feito em prol da educação pública.

O PDE de Sergipe foi lançando em sintonia com o Plano de Educação do Governo Federal. Ele foi apresentado pela primeira vez no último dia 25 de julho, com a presença do governador Marcelo Déda e do ministro da Educação, Fernando Haddad. Dentre suas diretrizes, está a inclusão pela educação; o ensino profissional; melhoria da qualidade do ensino; qualificação e valorização de pessoal; democratização e modernização da gestão e articulação e cooperação com as redes municipais de educação e interiorização do ensino superior.

A caravana da SEED também vai visitar algumas escolas na região. Desta vez ela passará pela Escola Estadual Monsenhor Rangel e Escola Rural Povoado Oiteiros, em Gararu, e pelo Colégio Estadual Professora Maria das Graças Menezes Moura, em Itabi. Durante as visitas, o secretário da Educação conversa com a equipe diretiva, professores e alunos e observa a realidade que eles vivenciam no cotidiano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.