[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Continuam em andamento as obras de reforma do prédio do CSU – Centro Social Urbano – localizado na rua Alagoas, no bairro Siqueira Campos. De acordo com a diretora do Centro, Susete Fontes, a área que já está pronta compreende as instalações para os cursos de geração de renda, desenvolvidos pela SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Iniciada em junho, a obra está sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju em convênio com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – e custará R$ 262.521,94.
“O que já foi reformado foram duas salas de informática, uma de manicure, uma de culinária, uma de depilação, uma de cabeleireiro e uma de terapia ocupacional”, afirmou a diretora. Segundo ela, ainda esta semana os trabalhadores começarão a reformar a ala esquerda do CSU, onde quatro salas da parte administrativa receberão piso, forro e pintura. “Com essa nova estrutura quem ganha é a comunidade, porque vamos poder oferecer um melhor atendimento ao público e também novos cursos”, disse Susete.
Dentro do plano de execução da obra, ainda estão sendo reformados o auditório, o refeitório e o almoxarifado. Também está sendo feitas a recuperação das quadras, do campo de futebol e do complexo esportivo, com salas de dança, judô e vestiários. A previsão é que tudo esteja pronto em dezembro.

Serviços à comunidade

Inaugurado em 1978, o Centro Social Urbano Prof. Gonçalo Rollemberg Leite conta com inúmeras salas para cursos, duas creches, um pré-escolar, uma unidade de saúde, além de um grande espaço dedicado a prática esportiva. No total, cerca de 700 pessoas – entre crianças, jovens e adultos – usufruem dessa estrutura. “Os serviços que prestamos aqui são muito importantes para a comunidade das redondezas, moradores da Veneza, São Carlos, Bugio, Capucho, entre outros”, explicou a diretora do CSU.
No Centro são oferecidos cursos de geração de renda para as mães que tem filhos nas creches e no PETI e de terapia ocupacional para 350 idosos. Além disso, as pessoas da comunidade podem participar dos cursos de artes manuais, corte e costura, cabeleireiro, manicure, depilação e culinária. “O CSU também atende uma média de cem crianças do PETI que fazem banca escolar, teatro, dança e esportes”, acrescentou Susete.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.