[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em resposta às informações divulgadas em alguns veículos de comunicação, na manhã de hoje, sobre o fechamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Teresa de Calcutá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que os moradores do Largo da Aparecida, bairro Jabotiana, não estão desassistidos e que as obras de reforma serão retomadas no próximo mês de abril.

Por más condições de funcionamento, a unidade foi desativada em outubro do ano passado e não iniciou a reforma por problemas burocráticos. O contrato com a construtora que executava o serviço foi vencido no final de 2004 e somente renovado recentemente. A previsão é de que até o final de maio a unidade seja reaberta.

A demanda foi transferida para a USF Manuel de Souza Pereira, também localizada no bairro Jabotiana. “Toda a equipe foi transferida, inclusive a gerente para atender as questões da comunidade”, diz a coordenadora da 2ª região, Yara Vasconcelos. Segundo ela, além do médico, dentista, enfermeiro e auxiliares, a equipe que atualmente atende a esses moradores também é formada por um pediatra e um ginecologista.

Quanto à estrutura física, a unidade vai passar por obras de reforma e ampliação. “A SMS vai adequar todo o ambiente de modo a oferecer para a população mais conforto e qualidade no atendimento”, garante Yara. O imóvel é antigo e apresenta uma série de problemas, entre eles, o telhado que não é forrado, a ausência de banheiros, sala de esterilização e expurgo. No projeto também está prevista a colocação de rampas de acesso para os usuários deficientes físicos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.