Reforço escolar no período de férias evita evasão e repetência em escolas municipais
Segundo ela, é realizado todo um planejamento para desenvolver o reforço. “Nós temos uma equipe trabalhando com esses alunos, sob a coordenação de um especialista do suporte pedagógico. É feito um planejamento e toda semana o trabalho é avaliado e são traçadas as metas. Não adianta só passar atividade, tem que saber se está havendo progresso”, aponta Josenaide.
São 62 alunos participando do reforço na escola. “Nós trabalhamos com alunos de 1ª à 4ª séries, com dificuldades principalmente em leitura. Eles recebem um kit com material escolar, têm lanche e fazem educação física. As disciplinas de Português e Matemática servem de ponto de partida para trabalhar todas as outras”, explica. O horário do reforço é das 7 às 11 horas e as aulas começaram no último dia 2, prosseguindo até o dia 22.
Dependência
Nesse período de férias, estão sendo realizadas também aulas de dependência. “Realizamos a dependência duas vezes por ano: em janeiro e julho. Atualmente 52 alunos estão fazendo dependência, no período das 13 às 17 horas. O tempo de duração é de acordo com a carga horária de cada disciplina. A que temos mais alunos é Matemática e tivemos inclusive que fazer duas turmas”, informa Josenaide.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]