Quinta-feira tem pregão eletrônico para aquisição de lâmpadas mais modernas para os semáforos de Aracaju
A iniciativa pretende diminuir os gastos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com a compra de lâmpadas comuns, as quais queimam com muita facilidade. Segundo o superintendente municipal de transportes e trânsito, Antônio Samarone, todos os dias são trocadas de 15 a 20 lâmpadas. “Através do nosso serviço de ouvidoria, a população participa informando-nos sobre os semáforos apagados. A substituição das lâmpadas representará uma grande economia de tempo e de recursos, já que todos os dias são mobilizadas equipes para a manutenção”, informou.
Além da economia com a aquisição de lâmpadas, a substituição das comuns pelas novas lâmpadas do tipo LED (Light Emitting Diode) representa também diminuição nos gastos com energia. A mudança contabiliza uma economia de 50%, de acordo com os marcadores instalados pela Energipe em cada sinaleira.
Baseados na experiência bem sucedida da troca dos semáforos localizados na avenida Francisco Porto, no ponto em que cruza com a avenida Sílvio Teixeira, a SMTT resolveu investir em nova tecnologia: a sinaleira indica ao pedestre e motorista quando vai mudar de tempo (de vermelho para verde ou vice-e-versa) fazendo com o que se sintam mais seguros.
Ainda segundo Antônio Samarone, a Prefeitura pretende modernizar os 120 pontos semaforizados (cada um com três ou quatro sinaleiras) da capital, e as primeiras avenidas a serem contempladas serão a Beira Mar e a Francisco Porto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]