[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Implantado há cerca de cinco anos na administração do prefeito Marcelo Déda, o Projeto Freguesia já faz parte da programação cativa dos fins de semana dos aracajuanos. A união da música, da alimentação e o artesanato das feiras nas praças Tobias Barreto e Olímpio Campos e na Orla do bairro Industrial, além da participação do público, transformou o projeto em sucesso.

Entre os fatores citados que impulsionam o projeto, a qualidade dos artistas locais que se apresentam a cada semana é algo que vem ganhando reconhecimeno não só no meio artístico, como também na sociedade. Afinal, se apresentar no Projeto Freguesia é sinônimo de divulgação e de muita responsabilidade.

Nesta semana as atrações do Freguesia são: a banda Isabel Nunes e Versátil, que se apresenta nesta sexta-feira, 2, a partir do meio-dia na praça Olímpio Campos; e Geovan Rezende e Banda, a partir das 20 horas deste domingo, 4, na praça Tobias Barreto.

Bel Nunes e Versátil
A banda Isabel Nunes e Versátil é uma das pratas da casa. Com seu samba de raiz arrojado, ela consegue incendiar o público facilmente. Além disso, desta vez a artista promete também mostrar MPB. O show se resume a músicas e danças, mas também a mensagens de carinho ao povo aracajuano. “É preciso agradar o público em todas as ocaisões. Não basta ser bom, temos que sempre melhorar e trazer novidades. Afinal, quanto maior a qualidade do grupo, mais exigido ele é”, afirmou a vocalista Bel Nunes.

Ela também não exitou em falar do Projeto Freguesia, que ao seu ver é exemplo de incentivo aos artistas locais. “É um projeto que merece, principalmente, o respeito de todos envolvidos na música. Ninguém pode negar o quanto ele nos ajuda, o quanto gera emprego e renda”. Vale ressaltar que o show de Bel Nunes e Versátil está marcado para o meio-dia, na praça Olímpio Campos.

Geovan Rezende
Rezende é professor de música há aproximadamente 25 anos. Atualmente trabalha no Projeto Canarinhos de Aracaju e no Projeto Pouso Seguro da Criança, no Aeroporto Santa Maria, onde ministra aulas de violão e flauta-doce para mais de 80 alunos. Aos 16 anos ele começou a estudar no Conservatório de Música de Aracaju. Pouco tempo depois, já estava na Banda da Polícia Militar, onde ficou por dois anos. Ainda percorreu Cuiabá e São Paulo e voltando para Aracaju, consolidou seu sucesso.

Mesmo com sua profissão musical consolidada, Rezende afirma que não é pelo fato de conseguir viver de música e sustentar sua família, que ele pára por aí. “Não podemos nos contentar… Para manter-se bem, temos sempre que querer mais”, complementou. O show de Geovan Rezende já vem sendo esperado há algum tempo pelo público cativo da praça Tobias Barreto, onde o artista se apresentará pela primeira vez. Com um novo repertório, e com a participação de seus alunos de flauta doce, a apresentação promete encher os olhos daqueles que se fizerem presente no projeto neste domingo.

A ansiedade de ambas as partes é notória, e o show que está marcado para as 20 horas deste domingo, 4, promete agradar a todos que comparecerem. “É uma grande satisfação participar do Projeto Freguesia. Domingo, vou dar o melhor de mim. E junto com meus alunos, música de qualidade não vai falar”, concluiu Rezende.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.