[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o próximo dia 22, estará à disposição do público a exposição do artista plástico Ednaldo Nogueira, que acontece na galeria de arte Álvaro Santos, uma das unidades administradas pela Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
Intitulada “De Ednaldo a Nogueira”, a mostra é um retrospecto dos seus 17 anos de carreira, todos dedicados à sua terra natal Laranjeiras, um dos municípios culturalmente mais ricos de Sergipe.
A exposição, realizada no segundo piso da galeria de arte, é composta de 20 telas, 20 esculturas e 10 objetos. Em seus quadros, o artista retrata as paisagens da sua cidade, valorizando sua arquitetura histórica. As manifestações folclóricas também merecem destaque em sua arte, a exemplo do Cacumbi, Chegança e a Taieira. “Minhas telas procuram exprimir a alegria dessas danças”, explica Nogueira.
Suas esculturas são à base de sucata, para isso ele utiliza materiais como aço, pedra, ferro, pvc, entre outros. De acordo com ele, a idéia é aproveitar o lixo e transformá-lo em arte, mostrando uma nova utilidade para um material que normalmente é jogado fora.
Nogueira já realizou inúmeras exposições individuais, tanto em Sergipe como fora do Estado. Já trabalhou também com artistas da Rede Globo de Televisão durante a minissérie “Tereza Batista”, gravada em Laranjeiras.
A galeria de arte Álvaro Santos, localizada na praça Teófilo Dantas, centro de Aracaju, funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h. Aos sábados, o espaço fica aberto das 9h às 13h. As obras de Nogueira também podem ser adquiridas pelos visitantes, que devem entrar em contato direto com o artista para efetuar o negócio, já que a galeria não interfere na comercialização entre artista e consumidor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.