[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O posto de coleta de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), instalado no Shopping RioMar, segue com o atendimento aos cidadãos ao longo da semana. Na manhã desta quarta-feira, 4, a estudante do curso de Direito, Junyanna Mota Santos Ribeiro, 19 anos, realizou a segunda doação. “Ajudar o próximo independente de ser um conhecido ou um familiar. Essa é a finalidade”, destacou.

Iniciada na última segunda-feira, 2, a coleta externa no shopping RioMar acontece em um posto instalado vizinho ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) até o próximo sábado, dia 7, das 9h às 17h.

Para Priscila Pereira Cerqueira, 20 anos, a coleta no shopping foi a oportunidade para fazer a primeira doação. “Estávamos no intervalo da aula quando uma turma nos comunicou sobre a doação. Serviu como um estímulo e decidi ajudar”, contou.

Já a colega do curso de Direito, Jade Aragão Almeida, 20 anos, informou que havia feito outras tentativas para doar. “Somente hoje deu certo. Sempre quis doar e tinha tentado duas vezes sem sucesso. Na primeira, não pude porque tinha tomado vacina e na segunda por causa da tatuagem. Hoje, finalmente realizei meu desejo”, disse satisfeita.

Marilu Soyane Santos da Vitoria, 20 anos, disse que está se preparando para entrar na universidade e não perdeu a oportunidade de contribuir com o estoque do Hemose. “Faltava tempo e coragem para doar. A coleta no shopping foi a oportunidade que aproveitei para conhecer realmente o serviço”, completou.

“Já doei sangue por duas vezes. Na primeira, para ajudar um parente e, na segunda, um colega de trabalho. Hoje, decidi doar voluntariamente sem ter uma pessoa específica. É uma característica minha ajudar as pessoas e faço questão de cooperar”, relatou Ranier de Lima Oliveira.

Segundo a gerente da Captação e Acolhimento, Teresa Leite Lisboa, a maioria dos jovens doou sangue pela primeira vez. “O público jovem, especialmente estudantes que estão concluindo o ensino médio e que iniciaram o curso acadêmico, tem demonstrado interesse em colaborar com a doação de sangue. Eles estão de parabéns pelo gesto humanitário. O trabalho de captação de doadores no shopping conta com o apoio de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com essa coleta, onde temos a ajuda de parceiros, os maiores beneficiados são os usuários que estão internados nos leitos dos hospitais, precisando de transfusão sanguínea”, ressaltou a assistente social.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.