[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de profissionais para atuar como coordenador de curso, coordenador de escola-polo, professor pesquisador, tutor presencial e a distância para os cursos de Técnico em Eventos, Secretariado e Gestão Pública e polos do e-Tec Brasil – Educação Profissional e Tecnologia a Distância foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 7.

As inscrições, que se iniciaram no dia 22 de outubro, estão sendo feitas das 8 às 12h e das 14 às 17h, no Núcleo de Educação Profissional a Distância, localizado no Colégio Estadual Professor Gonçalo Rollemberg Leite, situado na avenida Franklin de Campos Sobral, nº 1675, bairro Grageru.

Serão oferecidas três vagas para coordenador de curso, 19 vagas para professor pesquisador, nove para tutor presencial, cinco para coordenador de polo e três vagas para tutor a distância. O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas eliminatórias.  A primeira, com a análise e avaliação de currículo e títulos, e a segunda etapa com avaliação da participação profissional semipresencial.
Para avaliação de currículo e títulos, além da formação, será considerada a experiência comprovada na área de atuação e função exercida pelo candidato.
  
O candidato aprovado na primeira etapa deverá participar da capacitação e será avaliado com os seguintes indicadores: 75% de presença nos encontros presenciais e nas atividades virtuais e 50% de aprovação nas atividades obrigatórias propostas pelo curso (fórum, chats e atividades).

A análise curricular se dará de 8 a 13 de novembro, pelo Núcleo de Educação Profissional a Distância/Comissão – NEPAD. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 14 de novembro. A capacitação profissional acontecerá de 17 a 24 de novembro.  O resultado final está previsto para dia 27 de novembro no site da Seed.
 
Pré-requisitos
 
Para inscrição, o candidato deve ter, em todas as funções, no mínimo um ano de experiência em docência (comprovada); poder participar de formação continuada e dispor de 20 horas semanais para o planejamento e execução das atividades previstas no Programa.

Para tutores de apoio presencial é necessário que o candidato tenha formação/habilitação em licenciatura em uma das áreas do currículo: Linguagem Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza; Matemática.

Os professores pesquisadores e coordenadores de cursos precisam ter formação comprovada nas áreas de conhecimento específico/técnico dos cursos oferecidos.
Já para tutores a distância, os candidatos devem ter a formação/habilitação em uma destas áreas: Licenciatura Plena em Informática, Bacharel em Ciência da Computação, Tecnólogo em Processamento de Dados e Graduação em Engenharia da Computação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.