Pronto-Socorro Nestor Piva será entregue a população aracajuana no início de 2006
Construído entre as avenidas Maranhão e São Paulo, o futuro hospital municipal irá favorecer diretamente milhares de pessoas dos bairros Getúlio Vargas, Siqueira Campos, 18 do Forte, Santos Dumont e adjacências com o melhor no atendimento de urgências e emergências.
De acordo com o fiscal de obras da Empresa Municipal de Obras e Serviços (Emurb), Givaldo Bonfim, a construção da unidade hospitalar entra em fase final. “No momento estamos realizando os serviços de terraplanagem na parte externa do pronto socorro, onde será o estacionamento. Além disso, estamos preparando os pilares da entrada principal para a colocação da fachada do prédio”, disse.
Givaldo Bonfim revelou ainda que os trabalhadores da Sercol Saneamento e Construções deram início à pintura interna do prédio, bem como a finalização das esquadrias de alumínio. “Assim que terminarmos esses serviços serão iniciadas a conclusão da casa de força (transformadores), a pintura externa e a drenagem externa também”, informou.
Quando pronto, o hospital municipal contará com três espaços de atendimento: as áreas verde, amarela e vermelha. Essas áreas organizarão o acolhimento dos pacientes, ou seja, os casos graves serão levados direto para a sala de estabilização, pertencente à área vermelha, sendo que os outros casos vão passar por uma triagem e logo após serão encaminhados para a área verde ou amarela.
A área do hospital é de 2.500 m² de extensão construída. O investimento na construção do projeto está orçado em R$ 3,3 milhões, provenientes da própria prefeitura e do governo federal através do Ministério da Saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- ProntoSocorro Nestor Piva será entregue a população aracajuana no início de 2006 – Fotos: Márcio Garcez