[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Verão colocou Aracaju no calendário dos grandes eventos brasileiros. A iniciativa, comandada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), reuniu milhares de pessoas em shows gratuitos, de ritmos variados, contando com grandes nomes da música sergipana e também nacional, a exemplo de Vanessa da Mata, Titãs, Pato Fu, Lenine, Pitty e Mv Bill.

O Projeto promoveu ainda diversas atividades esportivas. Uma iniciativa que, segundo os artistas, deve servir de exemplo. “Muito legal esse Projeto. Eu acho que devia acontecer em todas as cidades. Muito bacana a Prefeitura de Aracaju proporcionar diversão e cultura para as pessoas”, afirmou.

A programação musical aconteceu de 2 a 5 deste mês. Nas areias da praia de Atalaia, um dos cartões postais da cidade, foram montados um palco para os shows e uma tenda eletrônica, na qual se apresentaram DJ´s de todo o país e alguns do exterior. O público médio de cada noite de show foi de 100 mil pessoas.

O Projeto priorizou também as apresentações musicais locais na programação. “A idéia de mesclar artistas nacionais com artistas locais permitiu que a produção local também aparecesse e se consolidasse”, comentou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Também na praia, foi montada uma tenda cultural, na qual aconteceram entre os dias 2 e 4 deste mês apresentações de teatro, dança, cinema e oficinas diversas. A receptividade do público ao projeto vem superando as expectativas. “O público compareceu e demonstrou a satisfação de participar desse projeto. Além disso, o clima foi de muita tranquilidade, o que demonstra que o público compreendeu a proposta do prefeito Edvaldo Nogueira”, avaliou a presidente da Funcaju, Lucimara Passos.

Programação esportiva e inclusão social

A programação esportiva terminou ontem dia 11, em vários pontos da cidade. Na programação foram incluídos futsal, ginástica, oficina de xadrez, gincana de pesca, BMX-Street-Park, roda de capoeira, vôlei 4×4, futvôlei, beach soccer, hand beach, tchouckball, skate, ciclismo, surf e judô.

A inclusão social também teve espaço garantido no evento, por meio da participação de Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) e crianças e adolescentes atendidos por programas sociais da Prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.