[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O clima junino toma conta de todos os cantos da cidade. Bandeirinhas coloridas, sanfona, triângulo e zabumba. Nos terminais de integração do transporte coletivo da capital não está sendo diferente. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou o projeto “Transportando o Forró “, executado por meio de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Até o dia 29 de junho, trios pé-de-serra estarão animando os usuários de todos os terminais de integração nos horários de pico: das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h. Mas o forró não pára por aí. Das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, dois trios irão acompanhar os trajetos de algumas linhas, tornando o percurso mais alegre e agradável.

“O projeto tem o objetivo de chamar a atenção para um fator determinante na cultura nordestina, que é a festa junina. O prefeito Edvaldo Nogueira percebe que o caminho mais viável para execução de tarefas é a parceria entre as secretarias. Aracaju vai respirar forró antes e durante a maior festa de forró do Brasil, que é o Forró Caju”, afirma o superintendente municipal de transportes e trânsito, Antônio Samarone.

O “Transportando o Forró”, aliado a outros projetos como a “Marinete do Forró” e o “Forró no Aeroporto”, aos poucos transforma Aracaju em um grande arraial a céu aberto. Tudo isso para preparar a capital para o Forró Caju 2007, que começa nesta sexta-feira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.