[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), da Secretaria de Estado da Educação (SEED), inaugura nesta terça-feira, 18, às 8h, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, o Projeto Tonomundo da Rede Estadual de Aracaju. O objetivo é elevar o padrão de qualidade do processo de ensino e aprendizagem das escolas públicas estaduais, por meio da inclusão digital incentivando os estudantes no aperfeiçoamento de pesquisas científicas.

Inicialmente, o Projeto Tonomundo será implantado em duas unidades de ensino em Aracaju, como experiência piloto, programado para atender e desenvolver situações de aprendizagem a partir de ambiente virtual.

Programação

Às 8h ocorre à apresentação do Coral Especial Sim da Escola Estadual Ministro Geraldo Sobral. Às 8h10min, a chefe da Divisão de Tecnologia, Nadia Maria da Silva Cardoso, faz uma palestra. Às 8h30min haverá o pronunciamento da diretora da DEA, Cleide Pessoa de Albuquerque. Às 8h40min acontece a apresentação teatral sobre "Nascimento de Jesus Cristo" do Jardim de Infância Augusto Maynard. Às 8h50min ocorre apresentação do Portal Tonomundo, com a técnica pedagógica da DITE Mirabel dos Santos.

Às 9h acontece uma palestra sobre Tecnologias na Ação Pedagógica, com o professor em Ciência da Comunicação, Ronaldo Nunes Linhares. Às 9h50min ocorre apresentação de Paródia e Poesias com os alunos do Colégio Estadual Olavo Bilac. Às 10h acontece uma palestra sobre A Valorização do Ser na Prática Educativa para Construção de uma Sociedade mais Humana, com a professora Sônia Maria Azevedo Prudente. Às 11h apresentação da Escola Estadual José Alves do Nascimento.

Projeto Tonomundo

O Projeto Tonomundo é resultado da parceria da Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo (USP), com o Instituto Oi Futuro, que atua com as secretarias de Educação, estaduais e municipais, de 16 estados. O Projeto Tonomundo desenvolve ações voltadas para o aprimoramento de práticas pedagógicas integrando as tecnologias ao contexto educacional. Acredita-se que, com a instalação de ambientes tecnológicos, ocorra uma melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos, contribuindo para mudanças significativas no cenário educacional e social sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.