Projeto Segundo Tempo garante horas de lazer para estudantes do bairro Santa Maria
“Eu aprendo muita coisa aqui, mas também me divirto e brinco muito”, diz Anne, 13 anos. De acordo com a professora-estagiária da turma, Talita Machado, a manhã de hoje tratou do assunto futebol. “Eles já têm conhecimento da lateralidade, escanteio, já sabem o que é uma falta e estão conhecendo agora recuo e saída de bola e a proposta de um goleiro”, informa Talita.
As aulas com os alunos da Laonte Gama acontecem todas as segundas e quartas-feiras. Às terças e quintas, o projeto Segundo Tempo é executado com estudantes da Escola Diomedes Silva. As atividades são iniciadas às 8 horas e prosseguem até o meio-dia. “Em todas as aulas fazemos chamadas e sempre elaboramos um plano de aula, onde ressaltamos a metodologia que utilizamos, os recursos e os conteúdos. Eles gostam muito de aprender, e quando isto acontece eles sentem até falta das atividades. É muito interessante trabalhar aqui, eu dou o melhor de mim”, enfatiza Talita.
Em Aracaju, o programa já possui 5.200 estudantes cadastrados. Para Arielle da Silva, 15 anos, as atividades a incentivam a saber sempre mais. “Já participei das aulas de futsal, vôlei e basquete, mas o esporte que eu mais gosto é futebol. Eu venho sempre participar, desde quando começou, eu nunca faltei”, afirma Arielle, aluna da 6º série.
Anne Kelly também acha que futebol é assunto para mulher. “Eu acho muito bom vir pra cá, principalmente quando jogo futebol. Se mulher sabe jogar futebol? Sabe sim e o exemplo disso sou eu”, diz sorridente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto Segundo Tempo garante horas de lazer para estudantes do bairro Santa Maria – Fotos: Wellington Barreto