[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram na sexta-feira, 16, de uma reunião para discutir as diretrizes do projeto Segundo Tempo. Membros da Funcaju, coordenadores do projeto, diretores de departamentos da Semed e coordenadores gerais das escolas municipais discutiram principalmente o acesso à cultura do esporte como organismo de educação.

O projeto é desenvolvido pelo Governo Federal e executado em Aracaju pela Funcaju em parceria com a Semed. A proposta é desenvolver atividades esportivas em escolas e praças próximas aos estabelecimentos de ensino da capital.

A ampliação do número de vagas e da faixa etária dos participantes foi a principal mudança que irá beneficiar os alunos. O programa possuía 3.600 estudantes cadastrados. Atualmente, esse número é de exatamente 5.200 crianças e adolescentes inseridos.

“Conseguimos autorização do Ministério do Esporte e crianças a partir de 9 anos e adolescentes até 18 anos poderão fazer parte do Segundo Tempo. Além disso, outras escolas já estão incluídas. Antes contávamos com 18 núcleos de atendimento, agora são 26, cada núcleo atendendo 200 crianças”, disse Tereza Cristina Cerqueira, secretária municipal de Educação.

“Alguns pontos ainda estão sendo discutidos, como a relação de professores que querem participar do projeto e a oferta de um curso de especialização à distância para estes professores. Além dos 26 professores, a Funcaju está contando com 52 estagiários”, comenta a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.