Projeto “Resgatando a Cidadania” forma amanhã turma de padeiros profissionais
Contando com o apoio da empresa Sarandi, que forneceu a farinha de trigo para as aulas práticas, os alunos aprenderam a fazer pão jacó, doce, cilindro, broa e os mais variados biscoitos doces e salgados consumidos em Sergipe. “Com essas técnicas aprendidas, eles estão aptos a trabalhar em padarias ou indústrias, como também em suas próprias casas”, disse Marcos dos Santos, instrutor e padeiro profissional.
Para o andamento do curso profissionalizante, a Missão Criança contou com a parceria da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que disponibilizou a Padaria Escola para as aulas. “Essa é uma turma muito dedicada, interessada e atenciosa. Todos estão muito contentes com essa oportunidade e esperam ansiosos para ingressar no mercado de trabalho”, revelou o instrutor Marcos.
No total, foram 100horas/aulas, divididas em três dias da semana, quando os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fazer os produtos de forma profissional. “Para nós da Missão Criança, o resultado foi gratificante. Aliás, durante a entrega dos certificados eles irão mostrar ao público uma variedade de produtos feitos especialmente para a solenidade”, avisa a coordenadora de projetos da ong, Vera Souza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto “Resgatando a Cidadania” forma amanhã turma de padeiros profissionais – Fotos: Wellington Barreto