Projeto Freguesia na praça Tobias Barreto é prestigiado por milhares de pessoas
O clima foi de descontração. A disposição das barracas por setorização na praça Tobias Barreto permite que os freqüentadores apreciem o show degustando comidas típicas, ao lado de amigos ou familiares. Enquanto isso, outros já preferem aproveitar para dançar. Afinal, a praça se tornou ponto de encontro para os sergipanos e turistas que visitam a capital sergipana. A variedade do artesanato sergipano chama a atenção daqueles que comparecem ao local e, ainda, a diversificação de alimentos, como beiju de tapioca com diversos recheios; caruru, mungunzá, arroz-doce e outros que apetecem o paladar.
O projeto foi implantado no início da primeira administração do prefeito Marcelo Déda e, desde então, tem proporcionado a geração de emprego e renda. Os artesãos confirmam um maior volume de vendas. “Com os shows, o povo vem à praça e a gente vende mais”, comentou a artesã Nalva dos Santos, acrescentando que para ela, as vendas melhoraram em torno de 70%.
“É difícil se concentrar somente nas vendas porque a Prefeitura tem trazido muitos artistas bons”, disse a artesã Maria dos Prazeres, acrescentando que entre uma música e outra, remexe o esqueleto.
Mas, a surpresa maior é registrada junto aos turistas. Estela Menezes comentou que está passando as férias em Aracaju e que, a convite de sua irmã, foi à praça Tobias Barreto. “É uma pena que terei que retornar em breve a São Paulo. É muito bom. A gente se diverte despreocupada. Onde moro a gente não vê um projeto como esse”.
Luciano Estevan de Medeiros é do Estado de Minas Gerais e está na capital sergipana a trabalho. “Poxa, estou adorando. A cidade tem praias agradáveis; é limpa e, ainda, tem música ao vivo na praça. O melhor de tudo isso é que a programação tem qualidade e não precisamos pagar nada por isso”.
Rafael e Santiago
Demonstrando versatilidade no repertório, Rafael e Santiago atenderam a todos os gostos. “O nosso trabalho é diversificado principalmente quando a apresentação é para um número considerável de pessoas”. A dupla, que foi acompanhada pelo guitarrista Tonico, apresentou uma viagem musical pelo tempo. Os pedidos do público foram atendidos, no decorrer do show. “Somos ecléticos e, como artistas, procuramos atender a todos”, disse Santiago, que além de cantor é tecladista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto Freguesia na praça Tobias Barreto é prestigiado por milhares de pessoas – Venda de comidas típicas