[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os freqüentadores da praça Tobias Barreto, no bairro São José, contarão com uma grande novidade neste fim de semana. É que, além da programação cultural de todos os domingos, desta vez uma atração especial irá se apresentar para o público infantil dentro do Projeto Freguesia, da Prefeitura de Aracaju. Trata-se de Lucas Aribé, que fará show a partir das 19 horas em comemoração ao mês das crianças. O mesmo acontece com a banda Seda de Pão que encerrará a noite com muito maracatu.

Violino, cavaquinho, bandolim e teclado são alguns dos instrumentos que Lucas Aribé sabe tocar. Portador de deficiência visual desde que o dom para música surgiu com apenas três anos. Aos seis, começou a estudar no Conservatório de Música. Em seguida seus pais resolveram que as aulas seriam ministradas em casa. O garoto despontou para a música, aliado a um talento inquestionável e um jeito especial.

Hoje, com 17 anos, Lucas Aribé além de ser um cantor profissional, estuda inglês, domina informática e pretende ser um grande jornalista. Com um público bastante fiel, as pessoas continuam torcendo pelo seu sucesso. De acordo com o estudante Guilherme Fraga, quando ele vai fazer um show, as pessoas ficam ansiosas, esperando o início da apresentação. “Ele é um artista especial. Possui uma integração de imediato com o público, sensibilizando e cativando a todos”, comentou.

Seda de Pão
Com um ritmo bem diferente e com grande aceitação do público jovem, a banda Seda de Pão promete muito agito, batuque, diversão e informação, através das suas letras que representam o regionalismo. A diversidade de ritmos é o grande diferencial entre os outros grupos. O maracatu, a taieira e os bacamarteiros, aliados ao samba, hip-hop, funk e o rock, fazem parte da marca registrada da banda.

Com uma linguagem mesclada de ritmos folclóricos regionais, a banda é uma das poucas especializadas no segmento em Sergipe. “Fazemos um som de fusão. É um resgate de músicas tradicionais que hoje estão pouco lembradas nas cabeças dos jovens”, afirmou o guitarrista Tiago de Andrade Coelho, acrescentando que a intenção do grupo é promover uma integração da música popular regional com diversos ritmos.

Formada há cerca de dois anos, Seda de Pão já se apresentou no Forró-Caju e no Projeto Verão deste ano. Já tocou também na 3° Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado em Pernambuco. Atualmente a banda está ensaiando em um estúdio profissional com intenção de lançar seu primeiro CD.

Para este domingo, a banda promete fazer um super show, já que é a primeira vez que toca na Tobias Barreto. “A sensação de estréia está nos contagiando. É sempre uma grande responsabilidade tocar para um publico tão diversificado, mas para nós, será um prazer mostrar nosso trabalho para quem ainda não conhece” contou Tiago.

Neste mês de outubro, o Projeto Freguesia terá duas apresentações artísticas na praça Tobias Barreto. A idéia é alavancar ainda mais as vendas de produtos artesanais e comidas típicas, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos artesãos. O projeto que é da Prefeitura de Aracaju, tendo à frente a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) é realizado há mais de dois anos nas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.