[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai promover a partir das 14h desta quarta-feira, 26, a primeira ação do projeto Escolas Promotoras de Paz, através do qual é trabalhada com aos alunos a conscientização contra a violência e a favor do desarmamento, na Escola Estadual Albano Franco.  O Comitê Sergipano pelo Desarmamento e a Favor da Vida entregou ao secretário Belivaldo Chagas, no dia 11 de setembro, o projeto com as ações da Seed. 

Inicialmente, 18 escolas participarão do projeto, mas o objetivo da Seed é estendê-lo para todas as unidades da rede. O projeto prevê várias ações, como reunião de sensibilização com os diretores, coordenadores e professores. Além disso, levará às escolas apresentações teatrais para transmitir informações aos alunos sobre o tema, de forma lúdica. Será promovido também um concurso de redação sobre o desarmamento.

Comitê

O Comitê Sergipano pelo Desarmamento e a Favor da Vida está instalado na estrutura da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania. Foi criado através do decreto governamental nº 28065, de 03/10/2011, com a missão de gerir a campanha pelo desarmamento e promover publicidade ao estatuto do desarmamento, além de criar postos civis de arrecadação de armas.

É formado por Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Defensoria Pública, Ministérios Públicos Estadual e Federal, OAB, Sedhuc, Secretaria da Justiça, Secretaria de Segurança Pública, Seed, Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, Universidade Federal de Sergipe, Tribunal de Justiça, Arquidiocese, Conselho da Comunidade da Execução Penal, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Federação dos Conselhos de Segurança Comunitária do Estado de Sergipe, Movimento Evangélico Progressista de Sergipe, Sesi, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Sergipe, Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe, Sociedade Semear, União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe, Associação Integrada de Mulheres de Segurança Pública e Confederação das Associações de Moradores de Bairros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.