Projeto de reurbanização da Coroa do Meio inclui construção de áreas de lazer
Além das obras de infra-estrutura e construção de moradias populares, o projeto ainda contempla a construção de unidades educacionais (já em execução) e, após a entrega das últimas unidades habitacionais, o início da construção de espaços de lazer e convivência para os moradores do bairro.
Meio Ambiente
A proposta do projeto também prevê a intensificação de um programa de educação ambiental através de unidades como o Museu do Mangue, que será um ponto de difusão cultural contextualizando a diversidade do manguezal e sua importância como ecossistema e até para a cadeia alimentar.
A própria obra, em si, já é um elemento de preservação ambiental, uma vez que a avenida Perimetral se constitui num cinturão de proteção, prevenindo a ocorrência de novas invasões e depredação do manguezal.
Controle
A administração municipal também monitora de forma permanente a utilização das unidades habitacionais para que não sejam feitas intervenções que venham a prejudicar o planejamento estabelecido para o bairro. As equipes de fiscalização que circulam diariamente pelo local monitorando o andamento das obras da unidade de ensino infantil e das 52 unidades habitacionais que serão entregues até dezembro.
Os moradores que desejarem fazer algum tipo de reforma nas habitações, foram orientados a buscar o licenciamento junto à prefeitura, além de obedecerem algumas normas que visam preservar as características urbanísticas previstas para a área.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto de reurbanização da Coroa do Meio inclui construção de áreas de lazer – Fotos: Wellington Barreto