[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã do último sábado, dia 31, centenas de moradores do São Conrado participaram das atividades promovidas pelo projeto Cidade Viva, desenvolvido pela prefeitura, através de diversas secretarias. A concentração aconteceu ao redor da escola Júlio Prado Vasconcelos, durante todo o dia.
Lá, estavam montados estandes da Secretaria Municipal de Saúde onde foram oferecidas as atividades de aferição de pressão arterial, exame de glicemia, orientação sexual e prevenção de DST’s, consultório móvel odontológico, a novidade do escovódromo, onde são passadas orientações sobre a correta escovação dos dentes, sobretudo às crianças, além de uma unidade do Samu – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência -, e a exposição de peças artesanais produzidas pelos pacientes atendidos pelo programa de Saúde Mental.
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania expôs vídeos sobre os programas Criança Cidadã e o Festival de Talentos do Peti, além da exposição de artesanato confeccionado por crianças e adolescentes integrados aos diversos programas desenvolvidos.
As atividades de corte de cabelo, manicure, além de orientação aos programas de geração de emprego e renda, estavam disponíveis no estande da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Além destas atividades, ainda estavam no São Conrado a Marinete do Saber da Secretaria de Educação, a Oficina de Papel da Emsurb e a Escolinha de Trânsito da SMTT, dentre outras.
De acordo com o prefeito Marcelo Déda, esta é a concretização da iniciativa de se levar os serviços de orientação sobre saúde, educação e cidadania aos bairros da cidade, dentro de uma programação de caráter lúdico.
Em seguida, o prefeito promoveu a entrega de certificados de conclusão dos cursos de Injeção Eletrônica e Eletricidade Aplicada, com 15 alunos cada um. Os cursos foram promovidos em parceria com o Senai, na unidade móvel de Educação e Tecnologia “Idalito de Oliveira”.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Déda destacou a importância para aquela população dos serviços de drenagem e pavimentação realizados em cinco ruas e 14 travessas na localidade. “Só quem vive no São Conrado é que sabe da situação de abandono que presenciavam. Numa época como esta, de chuvas, muitos tinham que enfrentar a lama ainda na madrugada para poder trabalhar. Hoje, a situação é outra graças às obras que foram realizadas em todo o bairro, beneficiando a qualidade de vida da comunidade”, disse o prefeito.
Logo após, teve início um animado sorteio de brindes com os moradores. A festa foi finalizada com a apresentação de um trio de forró.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.