Projeto Cidadania Urbana prossegue em novas etapas
A primeira começou em agosto do ano passado e consistia na realização de estudos que identificaram alguns problemas na nomeação de ruas e avenidas da cidade. A importância desses estudos se fundamenta na necessidade da correta nomeação das ruas, já que as placas adotadas corresponderão ao endereço oficial dos logradouros.
“O estudo nos fez detectar vários problemas quanto à identificação de logradouros. Por exemplo, havia ruas que chegavam a ter três nomes diferentes, ruas que em trechos distintos possuía nomes diversos. E esses problemas não competem à Prefeitura decidir, mas à Câmara de Vereadores. Por isso, após esta primeira etapa, enviamos ao Legislativo um relatório, contendo todas essas irregularidades”, informa o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb.
Na segunda etapa, depois de identificado o nome correto de cada logradouro, foi feita a colocação de placas de identificação, contendo o nome da rua, o CEP (Código de Endereçamento Postal) e o bairro. As placas de haste, nome dado às que são implantadas nas calçadas de esquinas, foram colocadas no cruzamento de avenidas e ruas de grande circulação de veículos e turistas em diversos bairros da cidade.
A partir de agora a Emurb estará iniciando uma nova etapa: a colocação de placas de parede. Essa nova etapa necessitará da compreensão de todos os cidadãos que possuem habitações de esquina, porque os servidores da Empresa deverão ter acesso às áreas externas das residências.
“O procedimento é rápido e ágil. O equipamento não utilizará a rede de distribuição elétrica das residências visitadas. Todas as máquinas têm força própria e nossos funcionários estarão devidamente fardados com crachá de identificação. Tudo isso para uma maior segurança dos moradores desses locais. O único incômodo será a liberação do acesso às áreas externas das casas para os servidores cumprirem o projeto. Embora creiamos que não haverá grandes transtornos, pedimos a colaboração de todos”, comentou Valmor.
Para resolver quaisquer dúvidas, a Prefeitura disponibilizou um serviço de atendimento ao cidadão através do seguinte telefone: (79) 3179-1619. Se, por algum motivo, o cidadão desconfiar de fraude, deverá entrar em contato com a Emurb para que a mesma envie um técnico para visitar o local e averiguar todos os procedimentos utilizados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]