[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Hora do Conto, desenvolvido pela Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), marcou a véspera do Dia das Crianças na manhã de hoje para 58 alunos da Escola Municipal Presidente Vargas. As crianças da 5° série tiveram a oportunidade de ouvir histórias de escritores sergipanos e de conhecer pessoalmente o poeta sergipano Santo Souza, que se emocionou ao ver um dos seus poemas recitado pelo contador de histórias César Macieira.

“É uma grande emoção, poder estar aqui hoje e ver tantas crianças prestando atenção nas histórias contadas e nos poemas recitados. Eu, geralmente, não saio para lugar nenhum, e estou muito comovido em poder ouvir minhas poesias sendo prestigiado por essas crianças”, comenta Santo Souza.

Nesse mês de outubro, em que é comemorado o Dia das Crianças, a direção da biblioteca intensificou o projeto Hora do Conto para outros dias da semana. “Esse projeto traz grandes benefícios para clientela infantil, incentivando a leitura e a freqüência na biblioteca, tornando esse espaço público de cultura mais dinâmico. A Hora do Conto acontece todas as terças e quintas, nos períodos da manhã e da tarde, mas, nesse mês, estamos tendo apresentações quase a semana inteira”, afirma a coordenadora do Setor Infantil, Ivany Braz.

Segundo o contador de histórias César Macieira, as histórias estimulam a imaginação das crianças, criando uma vontade de ler muito mais. “O projeto Hora do Conto leva a criançada a criar uma mania de ler. O contador de histórias faz com que a garotada viaje através da imaginação”, disse Macieira.

Para Evandro Pinto dos Santos, de 11 anos, ouvir a história de hoje “O Menino Tangedor de Sonhos”, foi muito bom. “O contador de histórias é ótimo, eu fiquei com vontade de ler o livro todo”, declarou o garoto. A diretora da biblioteca, Sônia Carvalho, falou também a respeito da importância do projeto para o incentivo à leitura. “Estar proporcionando essa contação de histórias para que as crianças possam conhecer nossa literatura, nossos poetas e escritores, é fundamental para o desenvolvimento da nossa cultura, além de passar uma vontade aos alunos de cultivarem o hábito de ler”, informa Sônia Carvalho.

Ainda nesse mês de outubro, a Biblioteca Clodomir Silva estará promovendo uma oficina de brinquedos recicláveis, que estará acontecendo entre os dias 17 e 21. E no dia 19, estará realizando o Projeto Brincando na Praça.

A Hora do Conto se tornou um atrativo para muitos grupos escolares nesses dois anos de existência. As escolas interessadas em participar desse projeto e demais atividades promovidas pela biblioteca deverão agendar antecipadamente sua visita à Biblioteca Clodomir Silva através dos telefones 3179-1380/3742.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.