[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 500 mães compareceram hoje à tarde à Igreja São Rafael, localizada no conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria, para um encontro com técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Com o objetivo de acompanhar as famílias beneficiadas pelos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal e Prefeitura de Aracaju, a secretária Conceição Vieira avaliou os resultados obtidos com todo o trabalho social junto à comunidade local.

“O intuito desse encontro é acompanhar como estão sendo utilizados os recursos disponibilizados pelos programas sociais no bairro Santa Maria. Com essa reunião podemos perceber que a ação foi positiva, já que as famílias estão realmente aplicando o dinheiro para bem estar dos seus filhos”, declara Conceição Vieira.

Com a preocupação de proporcionar melhor qualidade de vida e cidadania à população do bairro, a Prefeitura de Aracaju através da Semasc, desenvolve diversos programas para que haja a inclusão da comunidade na sociedade sergipana. Criança Cidadã, Peti e Agente Jovem são alguns dos projetos que beneficiam cerca de 500 famílias, possibilitando-as cultivar a esperança e viver com qualidade.

“Também estamos colocando a serviço da comunidade, nutricionistas, advogados, assistentes sociais e psicólogos para que todos sejam orientados quanto aos seus problemas financeiros e emocionais”, disse a secretária. “Tudo isso faz parte da conquista do trabalho social, valorizando a sociedade do bairro e mostrando o compromisso do prefeito Marcelo Déda em possibilitar cidadania a esta comunidade”, enfatiza Conceição Vieira, emocionada com os resultados positivos do seu trabalho.

Além das informações inerentes aos programas sociais, também foi comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), com a distribuição de flores às mulheres presentes. “Não foi possível às mulheres aqui presentes a participação nas manifestações da prefeitura no dia 8 e por este motivo estamos comemorando as sua conquistas”, diz Cláudia Cardoso, assistente social e organizadora do evento.

Para a beneficiada Maria da Paixão, mãe de três filhos, desempregada, o Crédito Alimentação foi uma benção que possibilitou a melhoria de vida de toda a família. “Agradeço a Deus, e também ao prefeito Marcelo Déda por esta ajuda. Antes, não tinha renda e agora posso contar cada mês com o dinheiro do programa para alimentar os meus filhos”, declara, com o recém-nascido Luan Fabrício dos Santos nos braços.

Cursos de alfabetização da família também são disponibilizados pela prefeitura para que todos aprendam a ler e escrever. “Queremos que todos possam decidir livremente o caminho e a trajetória a serem seguidos, e isso é possível quando alfabetizamos toda a população. Precisamos provar que nosso trabalho é desenvolvido com dignidade e esperança de uma vida melhor”, acrescenta a secretaria da assistência social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.