[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrantes da Coordenação Municipal DST/AIDS reuniram-se na manhã de hoje, 28, para discutir a realização da III Parada Gay em Sergipe. Participaram também das discussões o coordenador estadual Almir Santana, a representante do Ministério da Saúde, Cristiane Gonçalves, e integrantes de ONG´s que trabalham com o público homossexual.

Na reunião foram debatidas as estratégias para as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Orgulho Gay, que acontece em 28 de julho, e definidos os papéis de cada instituição no evento, que este ano, além das manifestações, irá promover seminários. Participaram dessa reunião diversas ONG´s que atuam no âmbito de Sergipe trabalhando em prol da causa homossexual, entre elas a Astra (Associação Sergipana de Travestis), a Adhons (Associação de Defesa Homossexual de Sergipe), a Alga (Associação Lagartense de Gays) e o Grupo Homo-cidadã de Itaporanga.

O Ministério da Saúde esteve representado por Cristiane Gonçalves, integrante da Unidade de Prevenção do Programa Nacional. Ela confirmou o apoio a ser dado pelo Ministério, em termos de recursos financeiros, e o objetivo do Governo Federal em envolver as coordenações e os atores locais para a realização do evento, que segundo ela, é significativo na questão da prevenção às DST’s e AIDS. “A Parada representa um evento de cidadania que tem impacto junto a sociedade e a questão da prevenção acaba ganhando espaço nesse contexto, fato que a deixa ser trabalhada de forma representativa”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.