[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O 8 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, será marcado por uma grande manifestação, que começa hoje. A programação foi elaborada, conjuntamente, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e apoio da União Brasileira de Mulheres em Sergipe (UBM).

Hoje pela manhã, a partir das 9h, haverá uma sessão especial na Assembléia Legislativa, com a participação de representantes do Movimento de Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, entre outras entidades que dão apoio à luta em defesa dos direitos da mulher.

À tarde, os movimentos sociais realizarão uma vigília contra a impunidade, que ainda beneficia os praticantes de violência contra a mulher. A concentração acontece a partir das 15h na Praça Tobias Barreto, onde haverá uma manifestação chamando a atenção da sociedade para a necessidade de se denunciar os casos de violência praticada contra mulheres e punir os culpados. À noite haverá uma programação especial voltada para as mulheres na Rua da Cultura a partir das 21h com a participação de vários artistas sergipanos, em sua maioria mulheres, que farão vários shows em homenagem às mulheres de Aracaju.

A grande mobilização acontecerá na quarta-feira, 8, quando será realizada a marcha em defesa dos direitos das mulheres. A concentração começa a partir das 14h na Colina do Santo Antonio, seguida por uma caminhada que percorrerá toda a extensão da avenida João Ribeiro com destino ao centro da cidade. A marcha será encerrada com um grande ato público na Praça Fausto Cardoso.

À noite, a Prefeitura de Aracaju fará uma homenagem especial às servidoras municipais e haverá também a entrega do Troféu Núbia Marques, que está em sua segunda edição. O troféu será entregue a um grupo de mulheres aracajuanas que se destaca realizando trabalhos relevantes em defesa dos direitos da mulher na capital. A festa acontecerá a partir das 20h no Iate Clube de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.