[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Neste sábado, 25 de abril, às 20h30, o programa “Olha Aí” mostra como o circuito cinematográfico dos festivais servem de vitrine para a exibição de filmes, principalmente os curtas-metragens. O programa da Aperipê TV dedicado a mostrar o crescimento e o talento de quem produz o audiovisual sergipano exibe dois deles: ‘Deu Bode’, de Fátima Goes, e ‘Para o Infinito’, vídeo clipe dirigido por Gabriela Caldas.

Realizados periodicamente em diversas cidades do mundo, onde são exibidas obras audiovisuais, os Festivais têm o poder de proporcionar aos realizadores de cinema a oportunidade de mostrar seus vídeos publicamente. “Os festivais são uma janela para o audiovisual, principalmente para a produção de curtas, porque quase não existe lugar para se ver filmes de curta duração. Eu acredito que os festivais trazem a oportunidade de se mostrar o que se faz, assim como o programa Olha Aí, que se esforça em apresentar para os telespectadores da Aperipê TV nossas produções locais”, afirmou a diretora do programa, Gabriela Caldas.

Para muitos realizadores, os festivais de cinema são grandes estimuladores de produção. “Não adianta fazer um filme, seja curta, média ou longa metragem, e não exibir. Por isso que nós abordamos esse tema: para mostrar a importância dos festivais e para dar a nossa contribuição, divulgando curtas sergipanos que concorrem”, destacou Caldas. Em Sergipe, o Festival de Cinema Íbero Americano, Curta-SE, traz a possibilidade de exibição de curtas e longas-metragens sergipanos, além de reunir produções de todo o Brasil, da América Latina e de países como Portugal e Espanha.

O Curta-SE caminha para seu nono ano, mais foi em sua oitava edição que o documentário ‘Deu Bode’ ganhou o prêmio de melhor vídeo sergipano pelo juri oficial. O vídeo dirigido pela sergipana Fátima Goes conta a história de Bito, o bode mais famoso do Centro-Sul de Sergipe, popular por participar das atividades da sua cidade, Riachão do Dantas. Produzido em 2006, o vídeo foi resultado do Projeto Revelando os Brasis II, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul.

Selecionado para o 5º Festival Santista de Curtas-Metragens, o Curta Santos, em 2006, o videoclipe ‘Para o Infinito’ é outra película exibido pelo Olha Aí. O vídeo concorreu na Mostra Vídeo Clipe Brasilis, e foi produzido de forma despretensiosa (com câmera digital), com o objetivo de divulgar a música da cantora Patrícia Polayne. O que movimenta a produção audiovisual no Brasil e no mundo você vê no Olha Aí.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.