[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na próxima semana, os usuários de todos os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) que compõem a rede de Aracaju terão a oportunidade de expor sua criatividade e capacidade de produção. É que no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a III Mostra de Saúde Mental com o objetivo de promover a integração e inclusão social dos portadores de transtornos mentais.

O evento será aberto oficialmente na segunda-feira, dia 30, às 19 horas, com a presença do secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, mas as atividades para os usuários começarão já no turno da manhã, às 9 horas, com a organização da exposição de produções. No período da tarde, às 14 horas, será realizada a oficina de palito e completando a programação da abertura oficial, às 20 horas, haverá show da cantora Tânia Sevla.

Na terça-feira, dia 31, as atividades prosseguem a partir das 10 horas com as oficinas de biscuit, música e Agita Caps. À noite, às 19 horas, a SMS apresentará um DVD sobre o tema saúde mental. “Neste momento nós queremos discutir o tema com as pessoas presentes, visando levar informação e absorver as idéias que venham dos participantes, numa troca de conhecimentos”, afirmou uma das supervisoras do Programa Municipal, Sony Regina Petris.

Outras oficinas, não somente de produção como também de discussão, fazem parte da programação que se estenderá até o sábado, dia 4, com a mostra de tudo o que foi produzido durante a semana. Entre as oficinas que serão realizadas, estão a de bijouteria, mosaico, sexualidade e cidadania. A festa de encerramento dos trabalhos acontecerá na sexta, dia 3, sob a animação do Dj Patrick Torquato.

Segundo Sony Regina, o evento será aberto ao público e espera contar com a participação de toda sociedade. “As pessoas vão poder não só apreciar o que os usuários do Caps têm para mostrar, como também terão a oportunidade de participar das oficinas junto com eles”, disse, ressaltando o objetivo do evento. “Além do caráter educativo-pedagógico, essa III Mostra pretende aproximar a comunidade do ambiente dos Caps, através das oficinas que são realizadas diariamente”, finalizou.

Toda a programação do evento, exceto no primeiro dia, começará às 10 horas se estendendo até à noite e terá como local o Mirante da 13 de Julho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.