[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Construído dentro dos padrões internacionais de saúde pública em uma área de 15 mil metros quadrados, o pronto-socorro Nestor Piva, localizado na zona Norte da capital, será entregue pela Prefeitura de Aracaju à sociedade no mês de março. O hospital municipal, quando estiver pronto, contará com três espaços de atendimento: as áreas verde, amarela e vermelha. Essas áreas organizarão o acolhimento dos pacientes nos 49 leitos e nas quatro enfermarias.

O pronto-socorro Nestor Piva vai atender os casos de urgência e emergência encaminhados principalmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju). A população também vai poder contar com a emergência odontológica às 24 horas do dia. Além disso, os usuários ainda vão poder contar com um estacionamento com mais de 120 vagas de veículos. O Nestor Piva abrigará ainda um heliporto para receber pacientes em casos graves e de urgência.

Segundo o fiscal de obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Givaldo Bonfim, a construção da unidade hospitalar está entrando em fase final. “No momento estamos trabalhando no acabamento de vários pontos do hospital. Estamos também concluindo com a pavimentação de paralelepípedo no estacionamento. A fachada está quase pronta e estamos terminando com a drenagem”, diz o fiscal da Emurb.

Ainda de acordo com Givaldo Bonfim, as instalações hidráulicas, elétricas, contra incêndio, hidrosanitárias, de ar-condicionado e gás estão prontas. “Na próxima semana estaremos colocando o revestimento cerâmico e vamos assentar as portas de madeira. As portas e janelas de alumínio já foram colocadas”, declara. Givaldo ainda lembra que os balcões da recepção já foram colocados e os vidros das janelas nos próximos dias estarão no lugar.

Para a moradora do bairro José Conrado de Araújo, Maria Isabel dos Santos, 52 anos, a obra do hospital da Zona Norte é um sonho que em breve estará se tornando realidade. “Esse hospital é a obra que faltava para atender com dignidade a toda população carente de Aracaju. Para mim essa é a grande obra do prefeito Marcelo Deda, que soube olhar pelo povo que realmente precisa e vivia há muito tempo à mercê da sorte”, comenta Maria Isabel.

Também em março a Prefeitura de Aracaju estará entregando à população o pronto-socorro zona Sul, construído no conjunto Augusto Franco. Trata-se de mais um grande investimento na área da saúde pública e que contará com mais 30 leitos para reforçar a rede de saúde pública na capital. O pronto-socorro da zona Sul, a exemplo do Nestor Piva, também irá atender os casos de urgência e emergência encaminhados principalmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.