[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tiveram início ontem, dia 26, na sede do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos –Cemarh – oficinas para os professores de arte das escolas da rede municipal de ensino. O treinamento, que acontece até o próximo dia 31, nos turnos da manhã e tarde, está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Educação – Semed.
De acordo com a diretora do Cemarh, Sildinês Muniz Cariri, as oficinas oferecidas são de danças folclóricas, sucata, desenho e pintura. Segundo ela, este é um projeto que visa dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido com os estudantes na Escola Parque de Arte e Cidadania. “Cerca de 130 professores estão participando dessa atividade e esperamos que utilizem na sala de aula as técnicas e os conhecimentos adquiridos”, afirmou.
O coordenador da oficina de danças folclóricas, César Leite, disse que o objetivo não é ensinar os professores a dançar, mas despertar o interesse por nossa cultura. “Temos uma cultura rica, e por isso é necessário que os educadores não só conheçam, mas que a vivenciem no cotidiano escolar. A proposta é fazer com que os professores divulguem o folclore, não só no mês de agosto, mas durante o ano letivo”, afirmou César Leite.
Já professora e coordenadora da oficina de sucata, Sandra Santana, disse que além de desenvolver a criatividade e o potencial existente nos educadores, o trabalho artístico resgata a sua auto-estima. “Após participarem de uma atividade interativa, em que estimularam potenciais ainda não descobertos, os professores adquirem autoconfiança”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.