Professora da rede municipal de ensino é homenageada na Câmara de Vereadores
Estiveram presentes na cerimônia vereadores, amigos, colegas de profissão, familiares, técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e alunos. Para a vereadora Rosângela Santana, o momento foi de extrema importância, principalmente por estar na figura de Lucivalda, homenageando todos os docentes, que diariamente enfrentam diversos problemas para exercer a profissão, obstáculos que atrapalham o crescimento do país.
“Temos um déficit de profissionais em vários níveis e disciplinas. Nossa profissão deveria ser considerada como categoria estratégica, pois não há desenvolvimento sem educação. Precisamos ser respeitados e reconhecidos nesse país”, disse a vereadora.
“Acredito que Lucivalda representa boa parcela dos coordenadores que de fato ajudam a garantir o direito de aprender de tantas crianças e jovens. A escola que ela coordena fica situada na periferia e é possível notar como é bem conservada. Tudo isso ela consegue com muita dedicação, carinho e amizade com a comunidade escolar. Sinto-me muito orgulhosa de ser colega de profissão dessa excelente profissional”, ressaltou a secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça.
Lucivalda Santos possui 21 anos de magistério. Tornou-se professora da rede municipal de ensino em 1985 e há seis anos coordena a Emef Manoel Bomfim. Bastante emocionada em seu discurso, relembrou sua trajetória como educadora e agradeceu a todos que a ajudaram ao longo dessas duas décadas de dedicação à educação.
“Sempre tive esperança de que seria capaz de ajudar as crianças a vencerem na vida. Mesmo com todas as dificuldades, nunca desisti, pois sempre via uma saída para os problemas, que era conscientizar pais e alunos da importância de lutarem juntos comigo em busca de um fazer pedagógico consciente”, declarou a homenageada.
Os amigos presentes à cerimônia fizeram questão de aplaudir e vibrar com a conquista da professora, que foi muito elogiada por todos. “É um exemplo de mulher forte e batalhadora. Não foi por acaso que chegou até aqui. Quando assumiu a coordenação da Manoel Bomfim, conseguiu transformar a escola num lugar muito melhor”, argumentou a professora do Centro Educacional Ágape, Acácia Pereira Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]