[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A 1ª Matinê Carnavalesca Infantil realizada na tarde de hoje, dia 18, na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, foi uma espécie de ressaca do carnaval para as crianças do bairro Augusto Franco. Dezenas delas lotaram o órgão que foi transformado num salão de baile adaptado com direito a antigas marchinhas, confetes e serpentinas. Muitas mães acompanharam a festa que foi organizada pelo setor de Extensão e Ação Cultural da biblioteca e contou com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

Além das crianças do bairro que foram convidadas para fazer parte desta animada festa, mais 48 alunos do Centro Social Nossa Senhora Aparecida (Farolândia) estiveram na matinê. De acordo com a professora do centro, todas os anos a unidade realiza atividades integradas com a biblioteca. “De volta a sala de aula, as crianças vão trabalhar com o que elas viram e fizeram aqui”, explicou Idalina da Silva.

A moradora Edivânia Lira foi convencida pelo sobrinho Felipe, de 6 anos de idade, a fazer parte do baile. “Foi ele quem me chamou para vir. Ele ficou sabendo na escola e disse que teria festa com palhaço e brincadeiras. Ele insistiu tanto que eu o trouxe”, disse. Para a diretora da biblioteca Maria José Lima, o sucesso do evento demonstra que a idéia foi bem programada.

“E bem executada. A idéia de resgatar as antigas matinês infantis foi aceita. Antigamente existiam os bailes infantis e hoje as crianças estão perdendo o carnaval”, contou. Segundo a diretora, a matinê só foi realizada agora, no fianl do mês, devido às férias escolares e como a ressaca do carnaval alcançou um bom resultado, a unidade pretende repeti-la todos os anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.