Primeira fase da 1ª Olimpíada Acadêmica da Rede Municipal de Ensino acontece amanhã
A Olimpíada é uma iniciativa inédita na história da rede municipal de ensino e é também mais uma das iniciativas do prefeito Edvaldo Nogueira previstas na campanha ´Pelo Direito de Aprender´. A Olimpíada visa contribuir na melhoria da educação em Aracaju, estimulando o aperfeiçoamento intelectual do aluno através de uma atividade avaliativa e, ao mesmo tempo, explorando o potencial lúdico no processo de ensino-aprendizagem.
Os candidatos serão distribuídos em oito unidades escolares da rede, eleitas pela Fundação de Apoio à Pesquisa de Sergipe (Fapese) para serem pólos da aplicação das provas. Os estudantes terão quatro horas para responder às questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, neste caso, englobando assuntos das disciplinas de História, Geografia e Ciências.
Os alunos foram distribuídos de acordo com a proximidade de sua residência nas seguintes Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Manoel Bomfim, localizada no conjunto Bugio; Santa Rita de Cássia, bairro América; Olga Benário, bairro Santos Dumont; João Teles Menezes, bairro Getimana; Anísio Teixeira, bairro Atalaia; Professor Laonte Gama da Silva, bairro Santa Maria; José Conrado Araújo, bairro São Conrado e Presidente Vargas, no Siqueira Campos.
A aplicação e correção das provas serão realizadas pela Fapese. Amanhã, dia da primeira fase, é necessário que o aluno participante apresente algum documento que o identifique, podendo ser a carteira de identidade ou até mesmo a carteira de passe escolar.
A comissão organizadora do evento estará acompanhando todo o processo e auxiliando na realização dos trabalhos. No dia das provas, além dos fiscais, também haverá médico em cada unidade de ensino pólo. Dentre os principais objetivos do concurso está o de estimular o processo de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, contribuir para a maior integração das escolas da rede, promover a inclusão social por meio do conhecimento e contribuir para a melhoria da educação básica.
A segunda fase da 1ª Olimpíada Acadêmica da Rede Municipal de Ensino será disputada pelos 25 alunos que obtiverem o melhor aproveitamento nesta primeira etapa, em cada categoria. Para a terceira e última fase, participarão apenas os dois alunos, de cada categoria, que obtiverem as maiores pontuações gerais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]