[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) finaliza nesta quarta-feira, 30, a primeira etapa dos Exames Supletivos de 2007, com a realização de provas para 280 detentos de presídios de Sergipe. No primeiro momento, que aconteceu em abril, foram atendidos alunos da capital e dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Já no último domingo, 27, as provas foram aplicadas no interior, nos municípios sede das Diretorias Regionais de Educação (Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória).

Em todos os presídios, o início das provas acontece às 8h e prossegue até às 16h. Na ocasião, os candidatos vão mostrar conhecimentos de História, Matemática e Ciências, para o ensino fundamental e História, Matemática, Física e Química, para o ensino médio. A unidade que mais teve inscritos foi o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.

Segundo a chefe da Divisão dos Exames Supletivos, professora Natalina Gambardella, a iniciativa, que tem como parceira a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), objetiva promover ações de cidadania e de resgate da auto-estima. Para a assistente social do Departamento do Sistema Penitenciária (Desipe), Gérsia Vieira, que integra a coordenação do supletivo, a realização dos exames é uma ação essencial para os internos. "Eles precisam perceber de alguma forma que a vida lá fora continua", disse Gérsia.

Resultado

Natalina Gambardella informou que os resultados das provas aplicadas no último dia 30, com os candidatos do interior do Estado, serão divulgados no site da Secretaria da Educação (http://www.seed.se.gov.br) até o próximo dia 20 de junho. Segundo ela, a SEED se prepara para iniciar o processo de organização da segunda etapa, que acontece logo no início do segundo semestre de 2007.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.