[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Presidentes de Associações de moradores de diversos bairros de Aracaju se reuniram na manhã de hoje, 22, na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), com representantes do Credpovo. O objetivo foi discutir os programas de financiamento oferecidos à população, a fim de divulgar as ações, assim como ressaltar a necessidade de se implementar o programa dentro dos bairros da capital.

Na reunião, o diretor técnico do Credpovo, Wilson dos Santos, explicou para os líderes presentes todo o processo do programa, as iniciativas empresariais do município, as gerações de renda já conquistadas e os postos de trabalho.

Marcelo Ribeiro, diretor operacional, comentou sobre os cursos e os projetos de qualificação do próximo ano. “Esse ano já começamos a empreender novos projetos. Na área de economia solidária, existe um projeto para incentivar as associações produtivas. Temos outro projeto de construção civil no Porto Dantas, bairro Industrial e Santa Maria, na construção de casas para pessoas que não tem renda”, disse.

Ele ainda ressaltou o salto quantitativo que a Prefeitura deu em 2003 na qualificação de pessoas de baixa renda. “Em 2003 foram qualificadas 5.300 pessoas com recursos totalmente da Prefeitura de Aracaju e esperamos que em 2004 possamos ainda mais ampliar o número de pessoas”, disse.

O presidente da associação dos moradores do bairro Cidade Nova, Magnaldo Santos, aproveitou para elogiar os serviços adquiridos pela Fundat. “Eu sei que a preocupação da Prefeitura é a mesma do líder, então eu gostaria de agradecer em nome dos moradores da Cidade Nova, porque nós conseguimos, através da Fundat, beneficiar 90 pessoas com o curso de refrigeração”.

Dentro da política de geração de renda e trabalho da Prefeitura de Aracaju, a Fundat firmou convênio com o Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, criando programas de crédito voltados para financiamentos que possibilitam a implantação, ampliação e modernização de empreendimentos do setor formal da economia, incluindo capacitação do empresário e assessoria gerencial e técnica ao empreendimento, visando à sua sustentabilidade, além dos segmentos informal da economia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.