[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“A Orla do bairro Industrial é do povo”, diziam as faixas espalhadas ao longo da avenida General Calazans. E é verdade. A primeira grande obra turística da zona Norte de Aracaju está pronta e foi entregue à população sob aplausos, gritos e palavras de agradecimento ao prefeito Marcelo Deda na noite de ontem, dia 19.

A expectativa para a grande noite esteve presente desde cedo. Inúmeras pessoas se aglomeraram para assistir a solenidade de descerramento da placa e o corte da fita. Na ocasião, parecia àquele o primeiro passo que confirmava a vitória do povo de Aracaju, que elegeu esta obra como prioridade durante as plenárias do Orçamento Participativo.

Encantadas, as pessoas desfilavam ao longo da nova Orla olhando cada detalhe do traçado idealizado pela arquiteta Lúcia Condorelli. O Píer, os bares, a quadra, os quiosques. “Um sonho que a Prefeitura de Aracaju transformou em realidade”, dizia Eliene Bispo dos Santos, moradora do bairro e líder comunitária. Eliene, que é também delegada do Orçamento Participativo, acredita que a realidade das pessoas que moram no local também vai mudar. “Com essa obra, vai chegar emprego, renda e os turistas”, disse ela ao garantir que dentre as suas atribuições, como liderança comunitária, estará o trabalho de conscientização para a preservação da obra.

O professor de educação física, Paulo Bedeu, também estava na festa de inauguração da Orla do bairro Industrial. O professor que já lecionou no bairro e fez parte do time de futebol do Confiança, originário do Industrial, disse ter sentido a diferença já no olhar das pessoas. “A revitalização da Orla deu um ar de felicidade às pessoas que moram neste bairro, isso valoriza mais ainda esta obra”, afirma Bedeu.

Proprietários de casas sediadas ao longo da avenida também mostravam seu encantamento. Sentados em frente às casas, eles pareciam estar em camarotes presenciado cada cena que surgia no grande palco. Marluce Silva Barros, por exemplo, é moradora da residência de nº 278 e também é daquelas que acreditam numa mudança radical no dia a dia do bairro. Segundo a dona de casa, com a revitalização seu imóvel vai ser mais valorizado e isso tem deixado toda sua família bastante satisfeita.

O universitário Carlos Eduardo Machado foi levar a mãe para conhecer a Orla. Os dois estavam há alguns minutos passeando bem lentamente olhando detalhes, tecendo comentários a respeito da obra. “Estamos encantados com tudo. Aqui com certeza será mais um espaço de lazer não só para os sergipanos, mas para todos que vierem ao nosso Estado”, firmou Eduardo.

Durante a inauguração algumas pessoas se transformaram em engenheiros, técnicos, arquitetos, administradores. Em meio à grande festa, eles olhavam detalhes, os traçados e alguns aproveitaram para fazer novas solicitações. O pescador Jailton Rosa já solicitou a Empresa Municipal e Obras e Urbanização (Emurb) um abrigo para os barcos. De acordo com informações de técnicos da empresa, já nos primeiros meses do ano a solicitação de Jailton deverá ser atendida.

Até as primeiras horas do sábado, moradores dos bairros Industrial, São José, da Atalaia, Santo Antônio, Treze de Julho, dos conjuntos Augusto Franco, Bugio e de muitos outros lugares da cidade e do estado, puderam conhecer a primeira grande obra da zona Norte de Aracaju. A Orla do bairro Industrial está pronta, foi entregue à comunidade e deverá a partir de agora fazer parte do roteiro de lazer de muitos sergipanos e visitantes que antes se limitavam as áreas localizadas na zona Sul da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.