[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de taxistas estiveram na noite do dia 18, no auditório do Centro de Convenções, para conhecer as linhas de financiamento abertas exclusivamente para a compra de novos veículos e aquisição de equipamentos. Os programas lançados são fruto de entendimentos entre a Prefeitura de Aracaju, através da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, Fundat – Fundação Municipal do Trabalho –, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Taxistas de Sergipe.
A apresentação contou com as presenças do prefeito Marcelo Déda, do vice-prefeito e secretário de Governo, Edvaldo Nogueira, do superintendente da SMTT, Henrique Luduvice, da presidente da Fundat, Conceição Vieira, dos gerentes do Banco do Brasil, Ricardo Baronto, Marcos Antônio e Rodrigo Araújo, do presidente do Sintaxe, João Barbosa, além dos vereadores Antônio Samarone (PT), Emanuel Nascimento (PMN) e Ronildo Almeida (PSB).
A primeira linha de crédito apresentada foi o Creditaxi, que tem como objetivo financiar a compra de equipamentos e facilitar a padronização do veículo. Com um valor máximo de financiamento de R$ 5 mil, o taxista poderá utilizar o dinheiro para a compra do kit de conversão para motores a gás, pintar o veículo na cor padrão regulamentada pela SMTT, além de adquirir equipamentos complementares exigidos por lei, como taxímetros.
O Creditaxi apresenta várias vantagens, entre elas juros de 1,14% ao mês, muito abaixo do praticado no mercado; carência de seis meses e um prazo de amortização de 24 meses incluindo o período de carência. “É um financiamento que visa mudar o perfil socioeconômico do trabalhador, nesse caso dos taxistas”, explica a presidente da Fundat, Conceição Vieira. De acordo com ela, a categoria já pode se dirigir à sede da fundação, localizada no palácio Ignácio Barbosa, para ter acesso à linha de crédito.

CARRO NOVO
Outro programa lançado esta semana irá facilitar a aquisição do carro zero quilômetro para os taxistas. Graças a uma parceria com o Banco do Brasil, os motoristas terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 48 mil, sendo 90% do valor total financiado.
Para pagar, o taxista terá um prazo de até 60 meses com juros de aproximadamente 1,17% ao mês. O carro sairá padronizado com quatro portas, cor branca, ar-condicionado e adesivo traseiro do programa. “É uma conquista da categoria. Agora, poderemos renovar nossos veículos sem grandes dificuldades”, comemora o presidente do Sintaxe, João Barbosa.
Segundo o prefeito Marcelo Déda, a concretização dessas linhas de financiamento significa o cumprimento de uma promessa de campanha de que Aracaju seria uma cidade para todos. “Estamos aqui colocando em prática uma política voltada para a classe trabalhadora, justamente a categoria que mais precisa ter acesso aos benefícios do poder público e, nesse caso, não poderíamos excluir os taxistas”, disse.
Para ter acesso ao financiamento, o motorista deve apresentar no sindicato a carteira de identidade, CPF, declaração de renda, comprovantes residencial e sindical.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.