[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Manutenção das áreas de lazer da cidade. Foi com esta preocupação que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou há cerca de um ano o programa de recuperação de praças da cidade. O projeto já contemplou diversos locais da capital e, desta vez, equipes da empresa realizam serviços de manutenção na praça Olímpio Campos no Centro de Aracaju.

Após diagnóstico de problemas relacionados à conservação do pavimento do importante ponto de lazer do centro da cidade, a Emurb programou uma equipe específica para realizar a recuperação do local. O serviço consiste no rejunte de cimento entre as peças de paralelepípedo que compõem a estrutura do calçamento do local.

Vendedora de peças feitas em tecido para utilidades do lar, Maria São Pedro disse que o serviço que está sendo executado pela Prefeitura na praça auxilia a circulação dos turistas que podem transitar tranqüilamente pelas barracas que compõe a feira de artesanato do local. “Trabalho há 12 anos aqui e vejo a importância desse serviço que está sendo feito pela Prefeitura. Como nossa freguesia geralmente é de pessoas idosas que vêm visitar Aracaju, o trabalho da Emurb garante segurança para todos que passam por aqui,” comenta a vendedora.

Segundo o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, o serviço executado reflete a preocupação da administração municipal com a manutenção das áreas de lazer da cidade. “Faz parte da visão estratégica da administração do prefeito Edvaldo Nogueira a valorização das praças como centros de difusão de cultura, lazer e cidadania. O programa que implantamos na cidade é fruto dessa visão. A Emurb está alinhada às propostas da administração do município que busca a constante a inclusão social”, conclui Valmor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.