[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas na Jornada Ampliada do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil –, alunas do curso de Serviço Social da UFS – Universidade Federal de Sergipe – irão apresentar nos dias 30 e 31 o projeto de estágio curricular na área. A apresentação funcionará como uma espécie de capacitação para as pessoas envolvidas com o Peti nos bairros Industrial, Jardim Esperança, Santos Dumont e Santa Maria, e será realizada no Cemarh – Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos -, no Siqueira Campos, das 8h às 18h.
Adriana Souza, Alexsandra da Silva, Andréa Moreira e Vanessa Rezende são as estagiárias de Serviço Social da UFS que elaboraram esse projeto de Intervenção. “Esse curso vai servir muito para mostrar aos educadores sociais do Peti que existem muitas ferramentas para se trabalhar com as crianças, o que falta é criatividade”, diz Andréa Moreira.
A programação desses dois dias é para os educadores sociais do Peti e para os funcionários do Centro Comunitário Integrado D. José Cabral Duarte, bairro Industrial, do Centro Comunitário Integrado João Oliveira Sobral, no Santos Dumont, galpão do Peti, Santa Maria, e para os do Centro Comunitário Integrado Jardim Esperança, no Jardim Esperança.
Amanhã, dia 30, estarão presentes na abertura do evento a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Côrtes, o coordenador do Peti, Anselmo Menezes, a coordenadora Técnica de Assistência Social, Yolanda Oliveira, a supervisora Pedagógica da UFS, Marlene Santos e a supervisora Técnica da UFS, Marta Lopes.
O coordenador do Peti, após a abertura, dará continuidade com uma palestra que tratará da Jornada Ampliada do programa. “Esse projeto veio para sensibilizar os educadores do Peti mostrando os seus compromissos. E também mostrar o programa para os funcionários de apoio nas áreas, que muitas vezes não aceitam as crianças”, diz Anselmo Menezes.
Durante esses dois dias haverá palestras e oficinas como a de Sucata, que será com o artista plástico Anselmo Seixas, e a Oficina de Vivência com a psicóloga do NAF – Núcleo de Apoio a Família -, Silvana Barros. Além de debates entre os presentes, coffee breack e almoço.
A realização é da Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, juntamente com a coordenação do Peti e a Universidade Federal de Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.