[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Coordenação de Vigilância Sanitária do Município está com uma programação especial para realizar a fiscalização higiênico-sanitário durante o Pre-Caju. Ao todo serão 10 fiscais e quatro coordenadores trabalhando durante todos os quatro dias de folia, entre as 16 e 24 horas.
São vários os objetivos da coordenação com esse programa de fiscalização, entre eles destacam-se: fiscalizar o estado higiênico-sanitário dos produtos alimentícios de risco à saúde pública, da qualidade da água utilizada no banho de espuma, produto utilizado na formação das espumas, banheiros químicos, carros de apoio e carro de recolhimento dos dejetos. Dessa forma será possível delinear e avaliar a qualidade dos alimentos consumidos pelos foliões.
De acordo com o coordenador da Vigilância Santiária, Carlos Valdemar, todos os estabelecimentos comerciais, vendedores ambulantes, barracas padronizadas, carro de recolhimento de dejetos e carros de apoio dos blocos serão fiscalizados. “Os fiscais farão um trabalho rigoroso quanto às condições higiênicas e sanitárias, tudo isso para que o folião possa brincar com saúde”, disse.
Carlos ainda disse que o folião deve se conscientizar da importância de consumir produtos alimenticíos de boa qualidade.
Os 10 fiscais serão divididos em duplas, os quais ficarão em pontos estratégicos. Todo esse esquema está sendo montado porque a Vigilância Sanitária preocupa-se com os alimentos que serão expostos à venda. O programa de inspeção visa atingir todos os estabelecimentos comerciais de gênero alimentício, verificando seu estado higiênico-sanitário, bem como dos equipamentos, utensílios e outros durante a realização do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.