[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou esta semana uma série de blitzen para verificar irregularidades nos ônibus que fazem o transporte público na capital sergipana. O procedimento consiste em averiguar sobretudo os dados registrados nos tacógrafos, uma espécie de ´caixa-preta´ presente em todos os ônibus e que registra velocidade, distância e tempo do percurso diário de cada veículo. A iniciativa tem como objetivo otimizar o serviço prestado pelo transporte coletivo.

Os fiscais da SMTT estão abordando inicialmente os ônibus estacionados próximos à sede da Superintendência, que fica localizada na rua ´G´, 200, Distrito Industrial de Aracaju (DIA). No primeiro dia de blitz, 10 veículos foram revistados e dentre eles, dois apresentaram falhas que já foram solucionadas, conforme informações do coordenador dos operadores de trânsito da SMTT, Haroldo Antônio Araújo Cardoso.

Em caso de irregularidades no itinerário, os veículos são recolhidos e notificados. “Pode acontecer de o aparelho estar com defeito ou o motorista ter cometido alguma infração, como por exemplo ter ultrapassado o limite de velocidade”, coloca Cardoso, ressaltando que, se a falha for do condutor, a responsabilidade cai sob o próprio.

De acordo com o superintendente municipal de transporte e trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, as blitzen estão inseridas na campanha ´A vida vale mais´, colocada em prática pela Prefeitura com a intenção de diminuir os índices de acidentes no trânsito.

Ainda com relação ao tema ´transporte coletivo´, Samarone salientou que o prefeito Edvaldo Nogueira irá verificar formas de atender a um pedido dos motoristas. “A categoria solicitou uma revisão na questão dos horários a serem cumpridos por eles diariamente no momento em que estão realizando seu trabalho. Entendemos que é sempre necessário ouvir todos os lados”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.