[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma das mais importantes obras da administração Marcelo Déda, a urbanização da avenida São Paulo, chega à sua terceira etapa com um desafio: concretizar mais um corredor de saída na cidade de Aracaju. Além da interligação que compreende a avenida São Paulo e as avenidas Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) e Coelho e Campos, a etapa atual visa a urbanização da antiga avenida Matadouro, beirando a linha férrea, no Jardim Centenário.

Com 83 funcionários, número que pode chegar a 150 até a finalização dos trabalhos, a obra que está sendo realizada na antiga Matadouro, também conta com diversas máquinas, sendo 21 caçambas, quatro rolos compactadores, uma moto niveladora, dois tratores agrícolas com grades, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, uma acabadora de asfalto, um dumper, três caminhões pipas e outras máquinas de pequeno porte, além do fornecimento de asfalto que está sendo executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A obra que está em fase de pavimentação, já passou pelo serviço de drenagem completa. Segundo o engenheiro responsável Nelson Requião, da Construtora Queiroz Galvão, muitos dos trechos não eram pavimentados. Outros serviços também estão sendo feitos no local. “Estamos fazendo alguns canais e retirando esgotos que corriam a céu aberto e até mesmo novas redes de água nas calçadas, retirando da pista de rolamento, evitando futuras intervenções no asfalto. Vamos começar a fazer também as calçadas com a formação de taludes e meios-fios. É uma urbanização, uma construção nova”, afirma Requião.

Para seu Elinaldo Francisco Alves, os trabalhos executados na avenida em que mora (antiga Matadouro) estão ótimos. “Eu não esperava que isso aqui fosse acontecer. O prefeito Marcelo Déda está fazendo muitas obras, nenhum outro prefeito se preocupou com isso aqui. A obra vai beneficiar onde eu moro, vamos ter calçadas e aqui também será mais uma saída da cidade. Quando ficar tudo pronto, vai ficar muito bonito, até com uma nova iluminação”, garante o morador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.