[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do propósito de estimular a difusão da cultura e de atividades artísticas, a Prefeitura de Aracaju, através da Galeria de Artes Álvaro Santos, tem promovido periodicamente diversos cursos e oficinas abertos ao público. Uma destas atividades é o Curso Básico de Fotografia cuja última turma será concluída no dia 20 de dezembro.
Segundo Naide Barbosa, uma das coordenadoras do curso, 16 alunos integram esta última turma iniciada em 25 de setembro. As aulas são realizadas duas vezes por semana, sendo de duas horas cada aula.
“Neste período os alunos recebem noções de iluminação na fotografia, composição, enquadramento, além de outros itens relativos à manipulação da câmera manual que é inicialmente o foco do nosso curso”, explicou Naide.
Ela também informou que periodicamente são promovidas atividades para envolver os amantes da fotografia, a exemplo do 1º Varal Fotográfico que conta com a participação de profissionais, amadores avançados e dos alunos da primeira turma do curso, realizado no início do ano.

CÂMERA DE LATA
Complementando as atividades para a difusão do interesse pela fotografia, a galeria também promoveu, sob a coordenação de Olga Gutierrez, uma oficina de Câmera de Lata, que contou com 25 alunos oriundos de escolas municipais. Durante a oficina, os participantes aprenderam a transformar uma simples lata de leite em pó numa câmera fotográfica. O resultado das primeiras fotografias, segundo a coordenadora, fascinou aos adolescentes.
Para Naide Barbosa, o grande objetivo é justamente despertar a sensibilidade para as belezas culturais e naturais presentes em nossa cidade e em nosso estado. “Isto é, sem dúvida, um incentivo para o surgimento de novos talentos e também para a formação de cidadãos mais conscientes sobre o papel e o benefício das atividades artísticas na sociedade”, disse.
A coordenadora complementou informando que a exposição Varal Fotográfico, que contém dezenas de trabalhos de fotógrafos sergipanos, está à disposição de qualquer entidade e as solicitações podem ser feitas pelo telefone 214-5977.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.