[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um espetáculo erudito aberto ao povo em praça pública. Na noite de sábado, a Colina do Santo Antônio foi transformada num grande teatro a céu aberto para receber o renomado pianista Arthur Moreira Lima. Desta vez o músico mundialmente reconhecido prestigiou o público aracajuano por razão da programação comemorativa do Sesquicentenário da cidade, que está sendo promovida pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal de Cultua, Esporte e Turismo (Funcaju).

Antes da atração principal da noite subir ao palco, o público que lotou a praça Siqueira de Menezes, pôde conferir as vozes harmoniosas dos grupos corais Vivace e Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise). Os dois conjuntos fizeram apresentações isoladas, mas uniram-se para cantar o hino do Sesquicentenário de Aracaju, de autoria de José Gentil.

O pianista foi anunciado pelo prefeito Marcelo Déda, que aproveitou a ocasião para convidar os presentes para uma reflexão. “Nestes 150 anos a nossa vontade é convidar o povo de Aracaju para refletir sobre a nossa história, para que possamos ter auto-estima, ter orgulho de ser o que nós somos, sergipanos, nordestinos e aracajuanos. Cúmplices de uma obra maravilhosa que é esta cidade. Hoje, aqui na colina que nos viu nascer, nós temos um espetáculo dedicado à música erudita. Mais uma vez conosco o grande pianista Arthur Moreira Lima, um dos maiores músicos eruditos do planeta”, anunciou.

Leia reportagem completa sobre o espetáculo na colina do Santo Antônio no site especial do Sesquicentenário de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br/150anos).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.