Prefeitura organiza o I Torneio de Futebol pela Paz no bairro Santa Maria
No encerramento do torneio esportivo foram entregues pelo diretor operacional da Fundat, Marcelo Barreto, as premiações aos times vencedores e participantes do evento. Dentre estes prêmios, estavam troféus, medalhas e novos uniformes. A coordenadora do Projeto Técnico Social do bairro Santa Maria, Diana Virgínia Melo de Freitas, e o presidente da UABA, José Valmir Santos, também participaram da solenidade.
Segundo Marcelo Barreto, a mobilização da sociedade não pode parar por aí. É preciso que todos que estiveram no torneio comecem a participar das outras atividades que sempre acontecem no Santa Maria e nos demais bairros, a exemplo de cursos de qualificação e palestras. “É muito satisfatório para Prefeitura de Aracaju ver as pessoas interessadas e empenhadas para se inserir no mercado de trabalho. E com este torneio foi possível divulgar e motivar àqueles que ainda não participam do processo”.
É importante destacar ainda que a participação da UABA neste programa de mobilização social foi decisiva, principalmente na organização do evento, junto com a Fundat. “Ações de mobilização social como esta só fazem alavancar outros projetos que nós e a Prefeitura de Aracaju temos para executar nesta comunidade”, comentou o presidente da UABA, José Valmir Santos, acrescentando que o apoio da fundação foi fundamental também na organização do evento.
Além disso, Valmir Santos afirmou que os objetivos foram alcançados, lembrando sobre a necessidade de uma continuidade. “Além de levarmos a mensagem da paz neste torneio, foram apresentadas outras atividades que a administração Marcelo Déda irá fazer no bairro Santa Maria”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura organiza o I Torneio de Futebol pela Paz no bairro Santa Maria – Fotos: Ascom/Fundat