[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aprender um novo idioma sem precisar comprar livros, apostilas ou contratar professores. A oportunidade de participar de um curso de espanhol totalmente gratuito e com toda infra-estrutura está sendo oferecida mais uma vez pela Prefeitura de Aracaju, que por intermédio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) está possibilitando a qualificação profissional de 30 cidadãos.

As aulas práticas tiveram inicio hoje, dia 14, na sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, nº 104, Centro, contando com a orientação do instrutor chileno Elias Emilio Rojas Sanhueza. São duas turmas divididas em 15 alunos cada, que diariamente, por duas horas, das 16h às 18h e das 18h às 20h estarão aprendendo de maneira dinâmica a segunda língua mais importante do mundo.

De acordo com o instrutor Elias Sanhueza, o primeiro passo do treinamento é mostrar a importância que a língua espanhola possui no mundo globalizado. “Hoje temos que estar preparados e capacitados para entrar e continuar no mercado de trabalho. A globalização exige do indivíduo a qualificação profissional em diversas áreas”.

Sanhueza informou que os treinandos terão acesso a uma apostila contendo um apanhado geral do idioma. “Primeiro eles vão aprender a pronúncia de diversas letras e palavras. Em seguida, entraremos na parte de conversação dentro e fora da sala de aula. Para tanto, vamos formar duas turmas de teatro, onde todos terão a oportunidade de praticar o espanhol de maneira livre e descontraída”, disse, acrescentando que a avaliação dos treinandos será quinzenalmente com provas oral.

No primeiro dia de aula, alegria e ansiedade estavam presentes no olhar de cada participante. Para a desempregada Jordana Aparecida, 22, esta é a grande oportunidade para enriquecer o seu currículo. “A expectativa é aprender e depois praticar o máximo essa nova língua. Ao final do curso já com o certificado na mão, espero incluí-lo em meu currículo para ter maiores chances de conseguir um emprego”, declarou.

Enquanto isso, o estudante Marlyo Eryck, 16, não vê a hora de aprender um novo idioma. “Sempre quis aprender espanhol e quando soube que a Prefeitura de Aracaju estaria oferecendo um curso gratuito não perdi tempo e fiz logo a inscrição na Fundat. Agora é só me dedicar às aulas para que num futuro próximo eu possa utilizá-lo na vida e no trabalho”, contou satisfeito.

O curso de espanhol terá duração de mais de dois meses, correspondendo a 100 horas-aula por turma, das quais 10 são destinadas para aulas de relações interpessoais. Técnicos da fundação repassam conhecimentos com o intuito de elevar a auto-estima dos participantes, ensinando a melhor maneira de se comportar no ambiente de trabalho e em meio à sociedade.

O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, afirmou que o curso de espanhol é de extrema importância para os alunos, pois o mercado de trabalho é exigente e requer conhecimentos em todas as áreas. “A intenção é oferecer um novo idioma aos participantes contribuindo desta maneira na qualificação profissional de cada um”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.